Sociedade instagramável

Pessoal

Em primeiro lugar, vivemos em uma sociedade que preserva e valoriza a representatividade: o parecer antes de ser. Ou seja, se nós gostamos de alguém, a valorizamos, a aplaudimos e a seguimos. E isto é porque elas representam algo. Impactam nossa vida pelo o que vemos.

Isso não é de todo ruim.

É por isso que seguimos artistas e pessoas famosas. Pois elas nos trazem esperança e aprendizado de uns estilos de vida que talvez possamos obter algum proveito. Nem que seja para rir.

No entanto, quando nós gostamos de alguém única e exclusivamente por ela representar algo expõe nossa maior podridão.

Se nós medirmos as nossas relações apenas sob esse aspecto nós seremos tão loucos quanto os Santos dos Jesuítas para com os índios.

É por isso que eu sempre digo que nós temos que gostar de alguém pelo que ela é e não pelo que ela representa. E nós temos que ser antes de parecer ser. Jamais poderemos nos esquecer disso.

É muito difícil, somos uma sociedade instagramável.

Muitos acabam julgando outra pessoa por aquilo que vem e quando conhecem a pessoa dizem: “Bah, mas tu és diferente”.

Podemos ter uma reflexão que fica é para que sejamos mais autênticos e que valorizemos as pessoas pelo que elas são conhecendo suas nuances seus detalhes que elas gostam do que elas não gostam sabendo dos seus sofrimentos sabendo das suas angústias aquilo que a deixa feliz e aquilo que as deixa perplexa.

Sermos mais autênticos e menos aparência.

Quando uma pessoa gosta de outra pelo o que ela é, é capaz de compreender movimentos e atitudes que possam parecer estranhas. Ou seja, quando a imagem da representação se descontrói por algum motivo desconhecido, o que deverá ficar é o bom sentimento pela pessoa. Se isto ruir, estávamos gostando da imagem. Por isso, muitos artistas e pessoas famosas, não gostam de ser flagradas. No flagra a pessoa é como ela é. E, para quem vive de imagem, pode ser a ruina.

Portanto, não podemos viver apenas da imagem e gostar das pessoas apenas pela imagem. E se gostar, gostar da sua essência.

E a sua opnião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s