Esqueceu de me valorizar

Pessoal

Em primeiro lugar, ouça e escute mais do que fale.  Eu passei por uma situação recente onde uma vendedora de cursos perdeu uma oportunidade de me vender sem precedentes. Ela tentava me vender cursos de conhecimento e autoconhecimento das qualidades do ser humano principalmente do autoconhecimento.

Eu advertir a vendedora de que a minha formação em administração era pela UFSM e que eu tinha passado toda minha trajetória acadêmica e início da carreira profissional fazendo cursos de formação e aperfeiçoamento. Não apenas participava dos cursos como também organizava e desenvolvia atividades práticas de extensão do ensino que me proporcionaram um aprendizado interessante.

No post anterior eu comentei sobre isso de nada adianta termos milhares de cursos milhares de experiências se nós, quando formos aplicá-las, não utilizarmos o coração. Ou seja, quando formos falar de comunicação e comportamento humano na prática, nós devemos estar agindo com veracidade de sentimentos, e não apenas replicando o que nos ensinaram. Nestas atuações, eu vejo várias pessoas que possuem um histórico de não falar com o coração pregando situações e conhecimentos como se assim o fosse.

O gancho com essa vendedora de curso e formação é que ela poderia ao ouvir que eu participei de várias atividades ao longo dos meus 12 anos de iniciação acadêmica e profissional, ela poderia ter explorado e perguntado o que eu tinha feito me valorizando fazendo eu me senti importante com essa bagagem de conhecimento e experiências práticas.

Ao cortar de antemão a fala da vendedora alegando o extenso tempo e dinheiro dispendido em cursos similares, percebo um silêncio emudecedor no outro lado da linha. Assim sendo, eu a peço que envie um resumo dos cursos que ela estava me propondo. E até hoje estou aguardando este e-mail com as informações.

As tuas relações com as pessoas são por interesse puro ou escusos?

Se esquecer de valorizar… vais perder.

E a sua opnião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s