Rentabilize o conhecimento

Empreendedorismo, RH

Em primeiro lugar o empreendedorismo proporciona ganhos em escala que poucos trabalhos CLT proporcionam. Empreender é sempre por necessidade. Uma necessidade interna ou externa. Uma necessidade interna de anseios por liberdade, por reconhecimento, por provação de capacidade, por ganhos financeiros, etc. As necessidades externas são as mais diversas, e a pandemia empurrou diversas pessoas a conduzirem o próprio negócio.

As empresas não conseguem remunerar e recompensar seus empregados exponencialmente. Isto seria difícil, afinal, é a essência do lucro. Porém, uma parte disto poderia ser usada para gerar mais lucro se houve retorno pelo ganho exponencial a quem realiza um trabalho que proporciona ganhos exponenciais. Assim, em condições de igualdade, os empregados irão produzir no limite da recompensa máxima que poderá auferir.

Esforço extra, atenção redobrada, qualificação de atendimento, sabedoria na execução de tarefas e a busca por conhecimento novo geralmente não são devidamente recompensadas. Empresas arcaicas podem inclusive exigir esforços para que o funcionário busque cada vez mais conhecimento e atualização para “desempenhar suas tarefas”. E isto é uma verdade, porém, quanto de fato isto causa impacto na alteração do trabalho? É a essência do ganho exponencial.

Buscar rentabilizar por tudo o que sabe, o que lê, o que viveu, o que estudou e estuda é dilema interessante. E este tema desencadeará ainda muitos posts para o blog. Afinal, buscar ganhar mais é um anseio presente na maior parte dos profissionais que desejam ascender profissionalmente.

Portanto, o ponto de equilíbrio entre a felicidade do trabalho e o ganho financeiro está em buscar rentabilidade exponencial no conhecimento. Ou seja, o teu saber e saber fazer será recompensado quanto mais produzir, quanto mais se esforçar. E buscar um emprego que contemple isto está cada vez mais raro e difícil. Empreender é a grande saída para este impasse.

Já pensou em empreender? O que te falta para empreender?

E a sua opnião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s