Apocalipse I

Geral, Política, Sociedade

Em primeiro lugar se tudo o que está ocorrendo hoje acontecesse anos atrás, o fim do mundo já estaria escrito.

Mas o que está acontecendo com nossa sociedade?

Li em muitos lugares que a abertura dos templos religiosos seria desnecessária. Inclusive, sempre senti (ainda mais morando no isolamento social de uma selva de pedra de uma metrópole) um pré-conceito sobre quem tem religião e fé em Deus. E ouço isto muitas vezes de quem reclama de pré-conceito (mas isto é tema para outros artigos). Pois bem, falta fé! Independentemente em que, precisamos acreditar. Na pátria, na comunidade, nos artigos de fé, na religião, nos heróis e nas instituições. Só com esta fé podemos ser progressistas e modernistas sem esquecer de valorizar o nosso interior e fortalecer nosso próprio e maior bem: nosso corpo e mente.

Morando em Porto Alegre percebo que não há uma convulsão social pois ainda há comida na mesa. No resto, a psique dos cidadãos já está debilitada.

Como a população foi amedrontada muito cedo, o traiçoeiro inverno chegou e as pessoas não tem mais cabeça para aguentar a pressão para superar tal momento de precaução. Os ciclos econômicos prósperos, crises recuperadas rapidamente pelo elevado custo fiscal e relativa paz não preparam a população brasileira para caos e unidade. E mais uma vez queremos romper a seleção natural e em um cálculo “sem comprovação” fechamos tudo para morremos por colapso posterior. Em colapso econômico jogamos a culpa no capitalismo. E na doença jogamos a culpa no fato de que existem cerca de 3 milhões vírus na natureza que o Ser Humano ainda não teve contato. Perfeito enredo!

2020 é o ano:

Da separação de casais; Do endividamento de empresas, governo e pessoas; Das loucuras financeiras para se manter vivo; De estocar papel higiênico; De usar mascara em banco; Das brigas, discussões por qualquer motivo; De consumir muito álcool (por dentro e por fora); De novos negócios online; Da quebra de negócios arcaicos; De que os MBA e empresas de transformação digital custam caro; Da vida off-line para a vida online; E, da doença mortal Covid-19.

Ainda prefiro a liberdade, o capitalismo, o conservadorismo moderno e a religião. Pode ser arcaico, mas povo que não tem virtude, acaba por ser escravo. Nem que seja do seu celular inteligente e das redes sociais.

E a sua opnião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s