MBA pra que?

Geral

Em primeiro lugar possuo 4 Pós Graduações e pode parecer que fiz “à rodo”. Em um primeiro impacto sim. Porém, destas, apenas a Gestão Comercial e Marketing Digital deixou a desejar e falou um pouco de cada assunto sem muito aprofundamento, mas vivemos e aprendemos com os erros. Nesta Pós o tema mais interessante foi os caçadores de tendências, realmente foi instigante. O MBA em Agronegócios marcou norteou minha visão do mundo e deu embasamento a isto. O MBA em Gestão de Pessoas reunião a visão global da gestão burocrática e comportamental de uma empresa de sucesso. E a Pós e Gestão de TI me abriu horizontes para um universo que tenho curiosidade e ao mesmo tempo pouco sei. Com esta Pós posso dizer que o primeiro passo foi dado para a realidade do século.

Em outras situações percebo pessoas que estudam (ou dizem que estudam) e vangloriam-se dos seus diplomas, mas tem pouco conteúdo. Ou, o seu conteúdo é tão específico que não são capazes de dialogar sobre outras coisas. Pior do que isto, são aqueles que colocam seus diplomas afrente das discussões: “não discuta comigo pois eu tenho um PhD”. Quando ouço isto, ouço o ego falando. E, logo encerro um debate ou vínculo. A arrogância não pode ser imperante.

Assim, se fores fazer uma especialização pense muito bem os reais motivos: apenas ser uma casca de rótulos ou engrandecer a mente com conhecimento.

Steven David Levitt, principal autor do livro Freakonomics é um economista incomum. O conhecimento que trás em seu livro é de fontes primárias ou com o autor in loco. Muitos baseiam suas opiniões formadas pelas mesmas fontes. E muitas vezes não correm com sede ao saber. Bitolados em um mundo de beleza interna, esquecem que são reis apenas no Asteroide B-612.

Portanto, tenha sutileza de reconhecer que conhecimento é tudo, mas se não for útil ao mundo, a sociedade e ao seu círculo social, será apenas um amontoado de diplomas. E, se não souber dialogar ou ser gentil, jamais entenderá as necessidades de um engraxate, por exemplo. Para este engraxate serás sempre uma má pessoa.

E a sua opnião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s