Sugestão: livros para devorar

Administração, carreira, Pessoal

Em primeiro lugar, tenho hábito de ler sempre. 10 páginas por dia é o mínimo. É pouco, mas mesmo assim, se seguir nesse ritmo, serão 3650 paginas ano. E isso é algo em torno de 10 livros no ano. A média do brasileiro são de pouco mais de 2 livros por ano, segundo uma pesquisa de 2018.

Portanto, separei abaixo alguns livros que li este ano e vale a pena investir tempo e dinheiro na compra:

  • Conversas com gestores de ações brasileiros. Luciana Seabra. Empirucus Book.

Este livro abre a mente sobre o mercado de ações no Brasil. Ouvir de 18 gestores de Fundos independentes suas estratégicas, é mergulhar no mundo dos altos negócios e compreender como pequenos movimentos administrativos, refletem no mundo virtual da bolsa. Ou, até mesmo compreender o porque que nossos juros são tão elevados e porque a bolsa ainda é pequena no Brasil.

  • Scrum. A arte de fazer o dobro do trabalho na metade do tempo. Jeff Sutherland e JJ Sutherland. Sextante.

O Scrum é uma verdadeira ferramenta de trabalho. Confesso, que dos últimos anos, fazia horas que não lia algo tão prático e útil. Vale visualizar como alcançar altos resultados com tão poucos recursos. A aplicabilidade é transformadora. É possível aplicar em praticamente em qualquer negócio: Todos devem entregar resultado para alguém.

O Sim é atingível, basta cumprir algumas regrinhas básicas. Regras estas que Roger Fischer e Cia elucidam muito bem no livro. Separar pessoas do problema, e encontrar a Batna das negociações são os grandes pulos do gato. E, não negociar posições. Estar entrincheirado só leva a morte dos dois lados.

E para fechar esta lista, o livro que mostra como é possível vender qualquer coisa a qualquer pessoa. Basta: 1. Confiança na empresa; 2. No vendedor; 3. No produto. Simples não é? Leia e confira!

No nome dos livros há um link para a compra. Boa leitura.

E a sua opnião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s