Sujar a carreira

carreira, Empreendedorismo, RH

Em primeiro lugar bastam pequenos detalhes para sujar tua carreira. E sujar a carreira é muito mais impactante do que sujar a carteira de trabalho.

A carteira de trabalho é a materialização de uma carreira suja. Carreira suja é tornar imácula uma trajetória profissional por incompetência, negligência e conduta ilibada. E, não se refere apenas há não ter boas referências profissionais anteriores, refere-se a todo o contexto acima citado. A pessoa tem que entregar, tem que estar dentro de um grupo, tem que passar por locais e ser lembrado, admirado e ter portas abertas.

Não entregar resultados na sua carreira e fazer as coisas de modo errado coroam uma carreira fracassada. As pessoas vão olhar o profissional e dizer: “lá vem o azarão”. Nos idos das primeiras navegações, o azarão da embarcação é jogado ao mar! Na carreira, ser jogado ao mar é: aprender a nadar bem para um novo navio ou sucumbir ao fundo do mar.

Para não se afogar em sua carreira e macular sua trajetória faça:

  1. Bons cursos e qualifique-se sempre;
  2. Leia, leia e leia mais! Mantenha-se sempre atualizado e contemporâneo;
  3. Mantenha uma trajetória lógica da sua carreira;
  4. Entregue os resultados propostos;
  5. Mude de carreira em momentos oportunos.

A trajetória lógica é alguém compreender de fora os teus passos e o caminho percorrido a perspectiva de continuidade. Por exemplo: há pessoas que uma hora fazem uma coisa, quando tu as encontra estão fazendo outra coisa que não agrega valor nenhum. Trabalham em qualquer coisa que aparece e estão sempre insatisfeitas.

Qualificar-se, ler e estar atualizado é fundamental. É básico. Eu tenho como meta sempre ler 10 páginas ou 30 minutos cada vez que paro para ler. Uma ou outra regra eu sigo, depende do local e momento.

Entregar resultados é ser um profissional que vence. Onde tu passar deverá crescer, deverá ser lembrado por algo, e mostrar que onde passou as pessoas gostaram de ti. E gerar uma onda de bons comentários é o melhor. Lembre-se: contatos são tudo, relacionamento são o sucesso.

E ao final, mudar de carreira toda hora não cai bem. Vamos combinar, quem anda conforme o vento, vai para qualquer lugar e não chega a lugar algum. Se for mudar de carreira, espere estar em terra firme. Alguém trocar de área é normal. Anormal é estar sempre trocando de área, lugar e com habilidades totalmente diferentes. Assim, ninguém se firma.

Aproveita as boas oportunidades, e não cuide para não sujar tua carreira.

E a sua opnião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s