Pessoas conectadas? Alienadas…

Administração, Pessoal, Sociedade, tecnologia

Em primeiro lugar de tanto que pensei neste post o telefone do cara que estava na esteira da academia que frequento caiu durante uma chamada de vídeo.

Frequento uma academia que foi fundada em 1965, dois andares, pacata, as mesmas pessoas sempre, as mesmas manias, mas bem limpa e organizada. Mas há sempre uma ferrugem a tua espreita, e serve para permanecer sempre alerta.

Mesmo neste clima de ginásio de 1965 o wi-fi está congestionado. Sempre vou na academia desconectado e nem levo telefone. E com isso observo muito. Ontem, no segundo piso, havia 5 pessoas no recinte. Duas na esteira e uma na bicicleta e outra na barra. E, eu na esteira. Todos conectados, menos eu. Todos faziam um pouco de exercício e olhavam no celular. Inclusive de um de corredor na esteira fazer uma chamada de vídeo.

As tecnologias vieram para integrar nossa vida ao mundo um virtual e digital que existe em paralelo. Hoje as wearable não são mais tendências, já podem ser compradas no varejo.

Tudo é lindo, mas as pessoas estão ficando alienadas.

As pessoas estão vivendo o longe no agora. E o perto está invisível. O momento não é vivido, não é aproveitado em sua plenitude. A foto vale mais. É melhor parecer ser do que ser. Quantas pessoas tiram mil fotos, fazem mil poses e ao final: Estou gordo, não me gostei. As coisas não são feitas mais em sua plenitude. Correr é com a mente no celular. Ir ao cinema é um olho na telona e outro na telinha. Descansar é estar com a cabeça enfiada nas redes sociais.

Eu não sou um alienado. Mas também não sou um excluído. Meço a dose de telefone e vida real. Foco em ler livros, jornais, atividades físicas, lazer e pessoas, com o tempo focado em cada atividade. Procure engrandecer a mente, deixar o seu cérebro vivo. Não vire um vadio de si mesmo.

2 comentários sobre “Pessoas conectadas? Alienadas…

E a sua opnião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s