Carreira e Finanças [1]

carreira, dinheiro

Elas nunca estiveram separadas, então se liga nisso!

Em primeiro lugar, sempre almejei possuir uma carreira profissional exitosa. Ou como empreendedor ou em algum segmento sendo reconhecido como um excelente empregado. No entanto, minha vida financeira sempre andou de lado, um pouco bagunçado na verdade. E é sobre a ligação de prosperidade na carreira e finanças pessoais que desejo aqui tratar hoje.

Gosto muito de ler, e dentro estas leituras, já passou e minhas mãos autores como Paulo Vieira, Gustavo Cerbasi, o livro Pai Rico, Pai Pobre é bem transformador, entre outros livros e autores. Além de ler, ultimamente, tenho acompanhado alguns canais no Youtube: Me Poupe! e Primo Rico principalmente. Porém, terminei a pouco de ler o livro da Nathalia Arcuri, e dentro todos o que já li, ouvi, me senti bem motivado com sua linguagem e exemplos. Pois, seu objetivo não é demonstrar onde está os melhores investimentos, mas foca no seu comportamento para a riqueza.

Juntando tudo o que já sei sobre o assunto de finanças pessoais, compreendi (ao ler o livro da Nathalia) que a carreira só terá sucesso se acompanhado com evolução financeira. Parece óbvio, mas muitas vezes não é. Quando eu ganhava mais, elevava gastos. Do pouco que tenho aplicado, são em previdência privada (me preocupo em ter sim um INSS meu no futuro, e não encaro esta previdência, que iniciei logo após assinar a carteira pela primeira vez, como um investimento por si só). Realizando algumas contas, chego por baixo a R$ 12 mil torrados em coisas que estão jogadas no galpão da minha casa. Tenho um pequeno terreno, um up! TSI e um consignado no valor do terreno de brinde. E alguns consórcios que quitei para receber. A minha previdência não está muito gorda, e é só.

Iniciei a pouco tempo a carreira bancária em um banco público. E compreendi agora (aquilo que já sabia mas não executava) o poder do dinheiro e da necessidade de guardar, poupar e investir parcela considerá-vel do meu provento.

Portanto, iniciarei uma série de posts contando sobre minha carreira (nova), minha ascensão nela, e sobre como irei lidar agora com o novo aumento e uma nova estrutura de custos fixos que terei que ter e o que irei fazer para investir. Fiquem ligados no blog!

E a sua opnião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s