Seja perito

RH

Em primeiro lugar seja bom, o melhor, no que trabalha.

Seja o melhor para ti mesmo. Foque nas oportunidades que surgem para aprender e aprender mais. Em um mercado tão competitivo e canibal, só os melhores terão as melhores oportunidades de crescimento e de remuneração. Independentemente de onde esteja, sacrifique-se para aprender, conhecer e aplicar tudo que domina sobre o assunto é fundamental para sobreviver e prosperar.

Não é uma regra absoluta, pois as vezes se vê cada pessoa em cada alto posto que é de se espantar. Mas isso não é a regra.

A resiliência em se adaptar a situação exige muito auto controle e muitas oportunidade para ganhos para valer a pena. E por isso, sempre valera a pena ser perito. Um perito referência. Quando alguém precisar de alguma coisa, é o perito que vão procurar. Quando algo estiver dando errado, é o perito que vai resolver.

Não pense que ser perito para resolver problemas é ruim, pelo contrário, quanto mais útil e resultados gerar, com certeza maior será a prosperidade da sua trajetória. Tenha certeza de sempre se comprometer consigo mesmo, trabalhe pensando em sua empregabilidade. O mais importante de tudo é a sua colocação no mercado de trabalho. Para estas pessoas bem colocadas, nada melhor do que ter sempre boas colocações. E perceba, quem é perito tem destaque.

Em todas as áreas em que se possa imaginar há peritos e estes são destaques. Observe ao seu redor, quantos peritos tu conhece? O que tu pode aprender com eles… isso já é uma forma de aprender. Não acha isso?

Por fim, comece a praticar a arte da pericia. Vasculhe a internet procurando artigos, pessoas com referência, pessoas referência, empresas líderes, bons professores e ótimos exemplos para copiar e seguir!

E a sua opnião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s