Saiba fazer algo

RH

Em primeiro lugar muitas pessoas sabem fazer de tudo, mas não sabem fazer nada.

É comum pessoas ao pedirem um emprego dizerem proferirem as palavras acima.

Tenho escrito aqui por diversas vezes que há vários cursos gratuitos e online que possibilitam aprendizado e qualificação. Não hesite, planeje-se para que escolher uma habilidade e a desenvolva.

Há pessoas que sabem cozinhar bem, então, invista naquilo que goste que saiba fazer diferente e bem feito. Cursos de culinária virtuais e presenciais estão por ai. Encontre sua oportunidade, ou melhor, crie as suas oportunidades.

Se você tiver a perspicácia de compreender que seguir um rumo, e um rumo que pague bem e que você se sinta bem, não perca tempo. Há o entendimento intrínseco que se está bem quando se está contente. Ou seja, quando tu estiver satisfeito com que gosta e sabe fazer irá entender que saber fazer algo, irá te motivar.

Existe hoje profissões e trabalhos que rendem valores superiores a quem possuí ensino superior completo. Isso não surpreende, pois a lei da oferta e demanda impera. E o labor manual e operacional, apesar da grande demanda, ainda há sempre espaço para pessoas qualificadas para suprir vagas específicas. Os empresários sempre falam: falta gente! Assim pense em saber fazer algo!

E a sua opnião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s