Ditadura do silêncio: Novo modelo de governo do século XXI

Política, Sociedade

Em primeiro lugar qual governo não logra êxito se o povo permanece calado e imóvel?


Não aqui que todos devem sair quebrando tudo, ou realizando greves e ocupações. Apesar de que as greves são até previstas em lei. No entanto, por que ficamos praticamente 13 anos sem criticar com veemência o governo que geria o estado brasileiro? Porquê? Por que ninguém (ou muito poucos) criticavam ações erradas do governo?

Era feio criticar o governo? Era errado?

É, parece que sim!

Então, parece que ficamos 13 anos em silêncio? Acho que sim. Como conseguir isso? Pergunto: Alguém poderia de fato conseguir reclamar?

Empresários, produtores e consumidores estavam com crédito fácil – nem sempre barato, estavam em uma bolha de crescimento onde tudo era possível fazer, vender, consumir sem fazer contas. Qual foi a última vez que tu pensou e planejou a compra de algo? Funcionários públicos com bom empregos e situação de trabalho avantajada: a máquina pública seguia em expansão. Ou seja, promoções e oportunidades estavam a todo vapor. Estudantes com mil bolsas, intercambio, financiamentos, milhares de cursos a escola, diversa instituições, mais bolsas, e etc. Tudo isso a que custo?

Quem então poderia falar mal do governo? Até a oposição eu penso que foi silenciada. Que governo bom ein!

Mas e agora, qual é o motivo das “massas” estarem inflamadas? Hoje sabe-se de vários problemas que foram herdados e vários problemas que apareceram por má gestão – sem falar daquilo que ainda não vimos. E as massas protestam contra a solução dos problemas ainda. Quer dizer então que elas querem de volta o antigo governo – isso é uma coisa meio óbvia neh. Mas não e os problemas, quem vai resolver? Ou irão inventar novos problemas para resolver os velhos?

Esse é um assunto que vai longe.

Esquerda ou Direita, não importa. O povo não quer ser mais bobo. Quem trabalha não quer suar por dois, pois o fardo está pesado demais. Então qual é a solução? Quem grita não é de fato quem estava amordaçado, mas sim, quem amordaçava. Quem precisa gritar, não grita! Vota diferente.

Por isso, o trunfo dos novos governos que iniciaram o século XXI foi de tentar comprar todo o povo. Sem planejamento, esqueceram de pagar a conta. E mais, quem tanto fala de que para pagar esta conta não se pode cortar direitos, esquece de quem tem deveres que garantem os direitos (tem que cortar direitos dos Reis também para a conta fechar).

E a sua opnião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s