Em busca de um entendimento nacional

Geral, Política, Sociedade

Em primeiro lugar estamos vivendo um momento de mudanças.

O Brasil, em sua continentalidade, tem muitas diferenças, igualdades, aceitação das diferenças e discriminações. O país com suas culturas e desculturas, tem uma Federação que tenta fluir os diferentes para uma aceitação mútua de tolerância. O progresso comum é alcançado por meio de acordos e legislações direcionais. As guerras civis ocorridas foram mais emancipacionistas do que grupos disputando revoluções nacionais – com ligeiras exceções.

Um país com uma identidade em construção busca atualmente um entendimento de que rumo quer tomar. Muitos se perguntam quem está certo ou errado. Quem mente, quem fala a verdade. Quem faz mais ou menos. Quem é mais certo ou errado. Difícil compreender tudo. Difícil de imaginar o futuro. Quem lidera o país? O que acreditar? Em quem acreditar?

Ninguém sabe nada. Alguns arriscam pitacos.

Brasil, o que somos nós realmente? O que este barulho político demonstra de nossa sociedade? O que isso pode nos ajudar? O que isso pode deixar de aprendizado?

Fazer disso tudo um trampolim para o progresso com ordem, justiça e distribuição de renda é o que a classe do poder poderia fazer. Porém, a classe do poder é o nosso reflexo. Pena, pois este espelho não reflete o futuro.

Afinal, que país é esse?

E a sua opnião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s