Não duro no emprego, e agora?

Empreendedorismo, RH

Em primeiro lugar há muitas pessoas que simplesmente não duram em um emprego. O motivo para isso é enorme. Porém, muitos tentam compreender o que fazer para permanecer por mais tempo em seu emprego.

O mercado é uma selva. Sobrevive os mais fortes ou os mais espertos.

Se tudo fosse o paraíso, não haveria escolas profissionalizantes, MBAs, etc. Não haveria concursos, provas e notas. E também não haveria prêmios, sorteios, bonificações. Se não houvesse um mercado, se não houvesse nada que pudesse estimular a criatividade e a motivação de melhorar e mudar, seríamos sempre os mesmo humanamos, vivendo sempre como os mesmos seres humanos.

Por isso, há pessoas com um complexo de sempre estarem inferiorizadas. Pessoas que acham defeito em tudo. Pessoas que não se qualificam e pessoas que não mudam. Muitas ainda não tem condições de compreender que não há lugar perfeito. Ter uma formação, uma qualificação, uma especialização não são hoje detalhe, são quase necessidades de sobrevivência. Mesmo que isso não seja nas instituições formais de ensino. Por isso, há um grande número de pessoas que literalmente não ficam em emprego algum.

Selecionar a empresa antes de entrar nela já é um começo para permanecer mais tempo em um trabalho. Saber que tudo pode melhorar, dentro ou fora da empresa  é um segundo passo. Saber a hora de dar tchau ao trabalho e sempre saber buscar a empregabilidade fazem parte de uma trajetória vencedora.

Nem tudo são rosas, não fique cheirando-as no seu paraíso.

4 comentários sobre “Não duro no emprego, e agora?

  1. Passei num processo seletivo numa empresa, fiz exame admissional, abri conta no Banco mais falaram que tenho que aguardar ja faz 1 mês. Se eles não me contatar posso abrir um processo contra eles por falsa expectativa de emprego?

    Curtir

    1. Boa noite Rogerio, caso estranho este! Não chegou a fazer contato com o banco sobre esse assunto? Tente resolver numa boa, uma causa trabalhista não pega bem em futuras seleções. Porém, se não for resolvido na boa, procure o reparo dos seus danos via justiça. Ao que parece, esse é o caminho mais próximo a ser feito. Boa sorte.

      Curtir

  2. Boa noite Júnior!
    O tema tratado nessa matéria abriu a possibilidade de ter minha dúvida esclarecida. Por questões pessoais não quero me identificar.
    Permaneci no último emprego por apenas 1 mês devido ao fato de que a rotina diária desempenhada não estava de acordo com a que foi tratada na entrevista. Inicialmente eu trabalharia na área administrativa dando apoio, quando necessário, na área de produção, entretanto esta última tarefa é que prevaleceu. Então disse ao dono da empresa que eu não estava satisfeito em desempenhar uma função que inicialmente seria apenas uma atividade de apoio, meu objetivo é o desenvolvimento da minha carreira na área administrativa.
    Como posso tratar dessa questão nas entrevistas de emprego sem mentir ou dar a entender que sou um profissional que não dura no emprego?

    Curtir

    1. Leandro, boa noite. Essa situação talvez não seja fácil de explicar em futuras seleções. O melhor é escolher uma área de atuação, uma qualificação diferenciada e aperfeiçoar-se. Em um segundo momento, não haverá local perfeito para trabalhar. Por isso, selecione a empresa antes de entrar nela, faça uma varredura e escolha um trabalho que goste, em um local bom e com uma perspectiva de aprendizado. No futuro, poderá colher bons frutos se for bom em um determinado segmento. Em futuras seleções não exite em colocar as situação que gostaria de trabalhar e que no passado tentou fazer escolhas que o deixassem mais próximo do crescimento, sempre mudando para empregos “melhores” e que com maior possibilidade de progresso. Coloque do modo positivo, do contrário, terás problemas ao realizar as suas explicações. Boa sorte!

      Curtir

E a sua opnião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s