Reino Unido: As pessoas querem mudar.

Geral, Política, Sociedade

Em primeiro lugar a saída do Reino Unido da União Européia mostra que as pessoas querem mudar. A mudança pela mudança. Mudar por mudar.

Muitas pessoas devem ter votado apenas por votar em um efeito manada. Mais do que uma análise profunda da campanha, dos bastidores e dos principais agentes propagandistas, eu, como mero expectador da atual situação da União Européia, penso: As pessoas realmente querem mudar.

Lendo e vendo análises sobre os argumentos dos pró e contra a permanência, me pergunto: Qual o motivo real deste referendo? Não conseguir chegar em uma resposta relevante.

Vivemos em um mundo desorientado, onde muitas coisas estão mudando. Valores invertidos, conceitos evoluindo. Essa ruptura tão rápida deixa todos desorientados. Assim, mudar por mudar é melhor. Mudar para proteger-se é melhor. Mas mudar para o que? Isso ninguém sabe o certo, mas apenas mudar para edificar muros frente a repentinas e duras rupturas. A mudança como arma contra a mudança.

Complexo.

Talvez o povo do Reino Unido não sabe o que irá ocorrer de fato com a saída, mas, querem ter a chance de reescrever sua história por mãos próprias e diferente do modo como vinha sendo escrita.

Talvez o povo goste de uma injeção de novidade para animar: ordem e progresso para mudanças eficazes. Eles não sabem o que fizeram, mas terão a certeza do que terão que fazer para não caírem em retrocesso. É só esperar a ficha cair para eles, novamente, reconstruir o país.

E a sua opnião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s