A dengue sumiu: o milagre do impedimento

Política, Sociedade

Em primeiro lugar o processo de investigação agora instalado no país para impedir o mandato da Presidente da República eliminou a dengue. Sim, eliminou a dengue do nosso cotidiano.

Os meios de comunicação focam hoje nas novidades do mundo da política. No mundo real, as pessoas preocupam-se em esperar o que vai acontecer para investir, gastar e mover-se. É como se o impedimento impedisse as pessoas de se mexer.

A tão falada dengue, que gerou grandes investimentos de todas as esferas para promover sua prevenção e combate, hoje caiu no esquecimento popular. A maior preocupação será sobre como será a composição do novo ministério, se o processo de impedimento gerará cassação do mandato e como será o futuro a partir dai.

Nossa vida real é maior do que tudo isso. Pessoas morrem em hospitais, pessoas precisam de segurança e as pessoas precisam de Estado Pátrio para orgulhar-se. Nossa vida real precisa ser vivida. Muitos estão esperando, esperando, esperando, uma cairão de tanto esperar.

A dengue não pode esperar o inverno na expectativa de matar o mosquito e seus ovos para resolver o problema. É sabido que a resistência deste inverno pode adaptar mais o mosquito. A dengue não deve ser esquecida.

Precisamos de um país que seja pátrio, funcional e próspero. Ordem e progresso é um lema que cai muito bem em nossa atualidade. Não devemos ser um povo passivo, mas sim um povo ativo. Um povo honesto. Um povo que labuta de verdade. Mas o que eu percebo é que isso nunca irá mudar. Infelizmente, nossa herança cultural é cruel, nosso passado nos condena. A hora de mudar passou, a hora de firmar-se passou.

Talvez, seja necessário trocar o povo ao invés de trocar de governo.

E a sua opnião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s