Carreira é igual a ovo de Páscoa

RH

Em primeiro lugar penso que uma carreira de sucesso é clean , mas recheada de bons atrativos.

Penso que uma carreira não precisa ser linear, ou seja, seguir sempre no mesmo ramo. Penso que a formação, experiências e atividades devam seguir uma linha lógica de conexão e amadurecimento.

Realizar uma pós-graduação é muito bom! Porém, encher o currículo com várias pós pode ser ruim. Pode gerar ao avaliador insegurança do candidato, pois, ao analisar suas experiências profissionais percebe que elas são fracas perto de tamanha formação. Por isso, menos pode ser mais. Faça com que o futuro avaliador fique admirado por sua trajetória e por sua formação. Mostre a ele surpresas! Na hora dos processos seletivos os avaliadores gostam de ser surpreendidos positivamente. Por isso, sua carreira é um ovo de Páscoa. Onde, muitas vezes, a verdadeira emoção está dentro do ovo.

Ao mudar de carreira tome todas as precauções possíveis: escolha bem os motivos para não cair na armadilha de ter uma carreira manchada de pulos em vários galhos. Faça uma leitura do mercado e também aproveite para sempre tentar crescer nestas mudanças.

Opto por uma trajetória honesta e sempre priorizando as boas oportunidades. Não deixe o cavalo encilhado passar sem montar.

Tudo o que foi dito não servirá se teu trabalho não for de entrega, ou seja, não entregar aquilo esperado e mais um pouco. Pense nisso na hora de escolher uma trajetória profissional!

E a sua opnião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s