2016 com ar de 2015

Geral, Política, Sociedade

Em primeiro lugar o mais difícil não é começar um blog, mas sim mantê-lo. Estive um pouco ausente do blog devido a uma extensa carga de trabalho e atividades extras.

Gostaria de deixar aqui o registro de que 2016 supere as expectativas e que todos possam ter sonho realizados. Feliz 2016!

Este 2016 inicia com cara de inicio de 2015, não é verdade? Insegurança em relação ao futuro, pouco dinheiro no bolso e muita vontade de mudar.

Nos últimos meses percebemos o cenário político agitado. Cunha e Dilma rivalizando em uma verdadeira luta de facão. Entendo que o Governo nos últimos anos tem se equivocado em algumas políticas primárias da gestão. E a sociedade já parece estar cansada disso, e da atual chapa governista. Cunha conclama todos os insatisfeitos para sua base aliada, como se quisesse se esconder debaixo de alguma saia. Nome limpo não tem de fato. Mas ele esta tentando fazer algo que muitos nomes limpos não conseguem e não conseguirão. Para esta briga de facão ganha quem tiver facão com fio dos dois lados.

Não será possível romper uma estrutura já alicerçada no poder sem usar o próprio veneno ao feiticeiro. A atual chapa de Governo logrou vários êxitos desde a ascensão ao poder, no entanto, não souber manter o que conquistou, tampouco sobre dar continuidade com uma sucessão eficaz. E hoje utiliza-se de argumentos defensivos que no passado eram utilizados como ofensivos por sua parte como oposição! “Impeachment é golpe” é um exemplo.

Por fim espero que tudo se resolva para o bem da nação, independentemente do que ocorrer.

Nossa nação brasileira é uma nação cambaleante e capenga. Só nos resta trabalhar, trabalhar e trabalhar. Pagar contas e poupar para investir. E com a economia estudar para nos tornar cultos, mais produtivos e atuantes na política. Assim espero que seja 2016!

Um comentário sobre “2016 com ar de 2015

  1. Muito bem caro amigo. Concordo com seu pensamento e sigo na mesma linha. Penso que nessas horas difíceis é que temos oportunidade de mostrar nossa capacidade. Como? Sendo empreendedores, criativos, achando oportunidades impensáveis e saíndo da nossa zona de conforto. Isso é radical nesta época. Porem como diz meu pai. Investe em uma lavoura quando tudo está contra e ninguém acha que é o momento de investir. Abraço. Bom post. Que venha 2016.

    Curtir

E a sua opnião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s