Mais social, menos stress

Geral

Em primeiro lugar há a necessidade das empresas modernas investirem na vida social dos seus colaboradores.

A administração por objetivos podem estar reduzindo aponto de devastar a vida fora do ambiente de trabalho. Alguns autores defendem teses de que isso está ocasionando aumento de problemas de saúdes. Ônus as empresas, planos de saúde, SUS… Quem está pagando esta conta? O empregado.

A redução da jornada de trabalho sem redução salarial só poderá ser feita se a produtividade do brasileiro aumentar. Aumentar produtividade sem aumentar metas e objetivos é difícil? Para empresas e empregados clássicos é sim.

O fato é que a jornada de trabalho regular e engessada poderia ser flexibilizada por empresas para adequar aos anseios de seus empregados. Hoje, vejo como solução de curto prazo para deixar os empregados mais disponíveis para conviver em sociedade.

Como Peter Drucker já disse, hoje a vida é muito corporativa. Ou seja, vive-se muito dentro das empresas. A oxigenação com o mundo exterior pode inclusive fazer vem ao colaborador viver mais a empresa! Mas não adianta a empresa criar momentos de lazer dentro da própria empresa. Apesar de ser boa ideia, talvez não consiga manter o colaborador conectado a sociedade.

Mais social e menos stress, e não se irrite em ler isso.

E a sua opnião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s