Sujar a carteira 2

Pessoal, RH

Em primeiro lugar muitos empresários falam de que muitas vezes é bom contatar alguém novo, sem nenhuma ou pouca experiência no ramo de negócio. Mas na prática isso existe na mesma proporção que é propagada esta ideia?

Não sei a resposta certa, mas sei que quem é candidato deve se esforçar para romper estas barreiras.

O seu planejamento de carreira deve superar todas as adversidades do momento. Pense: Onde eu quero estar daqui a 5 anos? O que eu vou fazer para estar daqui a 5 anos onde eu quero?

Muitas vezes vale mais a pena engolir sapos e ficar onde está para que se possa conseguir experiência e currículo para depois sair, do que arriscar tudo em busca dos 5 anos. Para chegar aos 5, trabalhar uma coisa de cada vez é importante.

Procure criar relacionamentos a ponto de que seja visível perceber suas qualidades e muitas vezes a troca de emprego de uma empresa por outra pode ser visto como uma promoção ou readequação. Isso mesmo, trocar de emprego sem fazer seleção por meio de relacionamento!

Muitas vezes isso parece QI, mas na prática pode ser muito bem usado se tu for honesto + um bom profissional. E mesmo que tu não consiga uma colocação direta, os bons relacionamentos podem dar boas indicações.

Ou

Arrisque-se no mercado de trabalho em busca do que tu gosta de fazer! Isso é o fundamental de tudo. Se conseguir unir gostar do que faz + boa oportunidade de trabalho = sucesso.

E

Quanto a pergunta inicial, busque a sua experiência, se não tiver experiência de currículo, tenha experiência de maturidade!

Boa sorte!

 

2 comentários sobre “Sujar a carteira 2

  1. Olá, não me adaptei ao meu novo emprego, tenho apenas alguns dias de carteira assinada. Terei que pagar alguma multa para a empresa? O contrato é de tempo determinado, mas quero a rescisão antecipada. Infelizmente o estresse causado nesses dias iniciais me abalou emocionalmente e estou sem condições de continuar.

    Curtir

    1. Olá Paola, não, tu não tem que pagar multa, deve avisar a saída e combinar diretamente com o empregador tua saída. O contrato temporário tem essa função de poder facilitar a entrada na empresa. No entanto, se tu for mandada embora (sem justa causa), deverá receber teus direitos pagos. Boa sorte!

      Curtir

E a sua opnião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s