Detalhe: Ele faz a diferença

Ensino de Administração, Política

Em primeiro lugar, aquela grama mal aparada faz sim a diferença! O jardim bem cuidado de uma empresa transmite muito sobre a imagem da organização. Aquela camisa mal vestida, aquele telefonema que não retorna, aquela promessa não cumprida, aquele esquecimento do “oi” e “tchau”, aquele e-mail mal escrito, aquele relatório furado, aquele café frio, em fim, uma série de infinitos erros cometidos no dia a dia. Isso tudo faz a diferença.

Quem fuma sabe disso. Nos tempos gloriosos, chegar em um restaurante, puxar um cigarro e o garçom automaticamente acender era divino.

Ser detalhista não é de todos os males. Pense em tudo. Já escrevi sobre isso antes, acredito que o detalhe, a surpresa irão encantar os clientes. Ser surpreendido com algo agradável é muito bom. Isso demonstra atenção do receptor para com o emitente (cliente). Não só na venda isso é fundamental, tratar seus colaboradores com rigorosos detalhes é fundamental para manter uma equipe coesa e eficaz.

Dito pelo não dito é também detalhe. Descomunicação é o fruto de muitos problemas organizacionais. Comunique, fale, avise, informe. Não esqueça de manter um diálogo constante com todos. Detalhes, detalhes e detalhes. Conte! Comunique! Não espere, faça!

Não deixe passar em branco pequenos erros, corrija-os sutilmente. Em tempos de produtos similares, tecnologias parecidas, o atendimento deverá ser o destaque. Mas corra, porque a concorrência também pensa nos detalhes.

 

E a sua opnião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s