Poder da marca

Administração, Estratégia

Em primeiro lugar a marca bem trabalhada e bem alicerçada possui um poder inimaginável.

Quando uma empresa entender o poder que a sua marca pode ter, ela com certeza chegará ao sucesso. Criar e manter valor da marca não é algo fácil. Ter uma marca que agrega valor ao cliente se constrói após árduo e trabalhosa jornada. Ter um nome possante não significa criar isso a todo custo. Lembrando que ética e honestidade somadas a legalidade dão explosão a marca. A não ser que uma marca queria ser reconhecida como “marca suja”.

Para ter uma marca forte, aponto 5 detalhes importantes:

1. Produto de qualidade (de acordo com a percepção do cliente), com boas procedências.

2. Nunca cometer pecados graves junto a administração do negócio.

3. Honrar seu nome por meio da satisfação dos clientes, para criar uma bagagem histórica. Não a todo custo, mas ao valor justo.

4. Equipe engajada e feliz pelo o que se faz.

5. Pensar em TODOS os DETALHES que envolvem a marca, como: nome, símbolos, rituais, sons, imagens, cheiro…

Poderia aqui listar vários, mas separei estes 5 que penso serem importantes. A Volkswagen construiu uma marca poderosa. A Apple criou uma legião de fanáticos. A Microsoft criou fãs inseparáveis. A Nike criou o desejo em milhares de pessoas por seus produtos – mesmo não podendo comprá-los. E a lista segue, e é grande de empresas que trabalharam muito bem suas marcas.

Quem sabe não está na hora de repensar a marca da sua empresa? Seja detalhista, crie coisas que apenas seu produto ou serviço irão ter. Foque nos funcionários, pois eles não são possíveis de copiar. Deixe sua equipe pronta para o combate e bem paga pelo esforço e resultado obtido. A extensão da marca pode ser algo útil para o sucesso do empoderamento da marca. Massey Ferguson produzindo bonés e camisetas não é para apenas para dar de brinde! Pense desde o tapete de entrada, até o sítio virtual na rede mundial de computadores. Pense do uniforme a embalagem do produto. Pense na aparência! Pense no conteúdo! Pense na história.

E a sua opnião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s