Sair de trás da mesa

Administração, Estratégia

Em primeiro lugar muitos empresários e administradores devem sair de suas mesas e ir atender os clientes, ou ir para as plantas produtivas de suas fábricas. E ainda, podem prestar serviço junto com seus empregados.

Parece muito simples esta minha ideia, mas acredite se quiser: isso é ideia visionária de um revolucionário!

Não sei se é pelo calor excessivo, ou se é por aceitação de um padrão medíocre em suas empresas, muitos administradores se enclausuram e se protegem de trás da mesa do seu escritório. Iniciamos o ano de 2015, e o pessimismo tomou conta do Brasil. A palavra crise está sendo muito usada pelos empresários, a palavra incerteza pelos empregados e a palavra calma pelo governo. E com todo pânico se instalando, muitos empresários ainda ficam entrincheirados.

No momento de avançar, recuar para se defender não é uma boa alternativa. Isso também é obvio, mas na prática….

Quando arrisca-se a avançar, muitas vezes o empresário se depara com uma situação diferente do que imaginava: pode encontrar uma empresa bagunçada, ou uma empresa que roda muito bem. E pode encontrar clientes satisfeitos, e clientes que se descobrirem quem é o dono, o apedrejam! Se a situação encontrada é caótica: está na hora de tirar os sapatos e colocar o uniforme da empresa e dar a cara a tapa. Sentindo na prática como anda a empresa, o gestor pode tomar as melhores decisões.

Mentira? Faça um teste.

E a sua opnião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s