Custo de mudança

Administração, Estratégia

Em primeiro lugar, toda e qualquer mudança terá um custo. Não sairá de graça. Nem que seja o custo de oportunidade.

Calcule, se este custo vale a pena ser pago, pague. Prepara a equipe e o caixa da empresa são fundamentais para que a mudança possa trazer resultados positivos conforme o esperado.

Para saber se o custo é bom, observe alguns sinais.

1. As pessoas foram mal informadas, mal sabem do que estar por vir, pode gerar resistência acima do normal. E assim, não mudar processos, criar fofocas, não produzir ou produzir mal.

2. Não se planeja o dispendio de caixa que possíveis aquisições podem vir a ser feitas. E o que pode emperrar a continuação das mudanças.

3. O negócio essencial da empresa se vê comprometido com as mudanças. A velha história de que a foda não pode parar, vale no sentido de que o que é comercializado pela empresa não seja afetado de tal modo que as vendas sejam reduzidas.

4. Para coisas novas e diferentes, exija pessoas certas nos lugares certos. Não confie na absoluta certeza de que a mesma possa se adaptar. Se necessário, demita e contrate novamente.

 

E a sua opnião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s