Meu Deus: beijo gay

Geral

Em primeiro lugar os meios de comunicação no Brasil são empresas privadas que visam lucro. Até aqui, tudo bem.

Em segundo lugar não gosto de ver novelas. Confesso que me rendi algumas vezes pela Carminha, em Avenida Brasil, e não queria desgrudar da tela.

As Organizações Globo (independentemente de como surgiu seu império) dominam – por enquanto, a opinião pública e os meios de comunicação tradicional no país. A TV Globo é criticada por movimentos e formadores de opinião que hora a criticam e, eventualmente, a toleram. A emissora entende que o beijo gay representa uma realidade da sociedade. Entendo que isso não é uma opinião ainda totalmente consolidada, e por isso há o embate: apenas mostra a realidade ou influência a sociedade. Quando penso em mostrar a realidade penso que ela expõe na tela o que vende, e não necessariamente o que quer.  Se fossemos um povo mais culto, e mais pensativo, não iriamos comprar a ficção da realidade das novelas.

Conheço pessoas que ao verem os Curtas Gaúchos não entendem o que curta quer passar. Porque? Por que exige que façamos algum raciocínio. Coisa que para ver novela da Globo não necessita de muito. As criticas ao beijo gay são imbecilidades. A sociedade aos poucos vai aceitando a homossexualidade, e emissora faz questão de criar caso para ganhar audiência e tititi nas rodas de conversa. Esse post é um exemplo disso.

Como a empresa faz o que vende, é necessário uma mudança cultural no povo, mais educação, mais saúde e mais trabalho e renda. Isso já é redundante de tanto que escrevo. O que está ao nosso alcance é respeitar o próximo de acordo com o que o Papa Francisco nos orienta, que ele disse sobre os homossexuais desbanca qualquer coisa. E não ver a novela da Globo, simples.

E a sua opnião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s