O meu melhor “pisante”

Administração

Em primeiro lugar, fazer algo bem feito não significa fazer da forma mais complicada ou com ferramentas de difícil acesso e linguagem. Vejo muitas empresas inovando em sistemas e ferramentas avançadas e esquecendo de treinamento e da utilidade das mesmas.

Se me derem a melhor e mais sofisticada chuteira, sem treino, continuarei sendo o mesmo perna se pau de sempre. Agora se mesmo com uma chuteira intermediária meu treinador exigir de mim o melhor, e me preparar para novas tecnologias, me sentirei preparado e valorizado ao calçar o tão sonhado “pisante”. De nada adianta comprar o melhor software se o usuário não terá treinamento e suporte. Em muitas casos a própria empresa deixa a desejar na sua estrutura e não tem maquinas necessárias para aplicar as ferramentas. Vejo muita reocupação em querer aparentar com grandes investimentos que muitas vezes além se desnecessários tornam-se desmotivadores para os colaboradores.

Além disso, me parece querer aparentar status quando um colaborador usa outra ferramenta de apresentação de slides que não o Power Point. Sei que existem ‘n’ tecnologias para elaborarmos uma apresentação, mas nem todos os computadores são capaz de roda-las. Da mesma forma o Excel quando não é salvo em office 1999-2003, apesar de parecer retrocesso alguém não usar um office mais atual, não custa mudar o formato de salvamento para que todos tenham acesso. Portanto, fica a reflexão.  Uma tecnologia eficiente é aquela que tem o entendimento e aceitação da grande maioria. De nada adianta querermos fazer um “filé” sofisticado se não soubermos fazer o famoso feijão com arroz, do contrário, provavelmente o bife ficará ruim.

E a sua opnião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s