O mundo precisa de pessoas mais amáveis

Administração, RH

Em primeiro lugar vivemos uma vida dentro das empresas do que uma vida em paróquia (no sentido de comunidade) como já disse Peter Drucker. Até na vida em paróquia já se percebe a perda da união e da ajuda mútua de vizinhos e moradores de uma mesma região.  Dentro das empresas, isso não é diferente. Na maioria das vezes, por cultura da empresa, as pessoas não se ajudam. As pessoas não se prontificam. Nem pra organizar uma festa de integração ou qualquer coisa do gênero. Não é em todas, mas em muitas que já vi e li.

E o que vejo, as pessoas que ajudam as outras – salvando algum colega de algum apuro, e que tentam colaborar de alguma maneira para o bem comum da organização – para um objetivo maior, ganham destaque. Destaque de referencia, de pessoa empenha e resolutiva. Claro, tudo tem que ser feito de modo natural e humilde. Mas é bom refletirmos se estamos ajudando as pessoas a nossa volta.

Não precisamos ajudar tudo e a todos, é bom agir com maturidade e inteligencia e se meter até onde é possível. Pois, as vezes, isso pode ser um tiro no pé. Se desejar ajudar aos outros e falhar no essencial de suas atividades, com certeza isso não irá repercutir bem. Assim que, se desejar ser uma pessoa acessível e mais integrada, comece então a organizar o seu tempo para que quando um colega peça ajuda seja possível ajudar. E se não for possível mesmo ajudar, um não é a melhor saída.

Dicas para ajudar que podem cair bem

1 – Organizar integrações

2 – Compilar dados para um relatório do colega

3 – Tarefas chatas (O lixo está cheio e a faxineira já foi embora; terminou o café e ninguém quer fazer; o chimarrão se tapou e ninguém quer fazer um novo)

E a sua opnião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s