Desapego

Administração, Geral

Em primeiro lugar meus avós já ensinavam: reutilize, economize e compre o necessário. Felizmente Santa Maria/RS foi uma das cidades onde voltamos a valorizar os antigos valores. A onda agora é desapegue-se. Na cidade de cidade de Santa Maria/RS um grupo de amigas decidiu criar um grupo no Facebook, e assim criaram o Grupo Desapegos (confira aqui) e iniciaram um sistema diferente para que mulheres pudessem vender comprar e trocar roupas e acessórios de modo rápido, pessoal e confiável. As roupas que antes estavam paradas e em desuso ganharam agora um meio para servir a outras interessadas e gerar um dinheiro extra as donas. A ideia ganhou seguidores por todo o Estado, e em muitas cidades criaram-se outros grupos de desapegos iguais, sem contar nos demais grupos similares: desapegos masculino, desapegos de livros, e etc. A iniciativa de Santa Maria/RS ganhou grandes proporções e a mídia tradicional abriu espaço para o Grupo. Hoje são mais de 18000 pessoas que participam do Grupo Desapegos.

A ideia saiu do digital e veio para o mundo real. As organizadoras do Grupo em parceria com outras pessoas criaram o Encontro Desapegos. Realizando uma inscrição mulheres podem levar o guarda roupa (e literalmente levam) para expor em um local e desapegar-se. Já foram 3 edições de muito sucesso. As idealizadoras do Grupo sentem-se felizes com o trabalho que está sendo realizado. No ano passado elas foram convidadas para expor na FEISMA (feira da indústria e comércio local), mas não expor roupas, e sim para expor suas ideias. Essas ideias estão longe de morrer. O que nossos avós já diziam voltou a ganhar força neste inicio de século XXI. No âmbito nacional há sites específicos focado na compra e venda de produtos despegados. Essa tendência surgiu a pouco tempo, mas o Mercado Livre já faz isso a muito tempo, mas sua comunicação não era direcionada para a onda do desapego.

O que espero é que o consumismo desenfreado de coisas sem serventia seja reduzido para que os abusos e o esbanjamento sejam por vezes controlados para que não tenhamos uma sociedade bitolada que valorize mais o externo e a aparência do que o interno com os seus valores.

E a sua opnião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s