Tu realmente te conheces?

Administração, Geral

Em primeiro lugar tu te contratarias?

É uma pergunta difícil de ser respondida. Difícil, pois às vezes pregamos ideais que na prática não são executados nem por nós mesmos. Por razões óbvias muitos vão responder que “sim”, mas quero colocar uma dúvida: Será que realmente tu te conheces? Olha para dentro de si, se internalizar dentro do próprio eu e compreender o próprio eu é uma arte complexa. Não há regra uniforme de como se caminha para dentro da mente humana, porém as religiões possuem – digamos – boas “bússolas” para isso.  Na literatura da psicologia há também ótimas maneiras para tal feito. Mas isso é para quem quer se conhecer muito a fundo – o que é ótimo!

Conhecer a si próprio é muito mais do que conhecer apenas os “pontos fortes” e “pontos a melhorar”. Há pessoas que nem isso consegue descobrir, e muitas vezes não sabem, pois nunca foram perguntas ou nunca tiveram que parar para pensar no assunto. Do ponto de vista do mundo dos negócios, uma pessoa que não sabe quem é, o que sabe fazer e para onde quer ir pode não ser adequada a se postular a uma vaga de emprego. E na prática muitos acabam sendo excluídos de processos seletivos por isso.

Partindo do inicio a primeira coisa a fazer é ter noção das competências e habilidades. O passo seguinte conhecer bem as atitudes comportamentais. E por fim trilhar o complexo caminho do conhecimento interno. Falar de si com conhecimento torna a pessoa madura e a prepotência dá lugar à humildade.  E após tudo isso:

Tu te contratarias?

E a sua opnião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s