Um RH mais estatístico

Administração

Em primeiro lugar sou adepto ao novo jeito de como deve se portar um RH em uma empresa. Acredito nas novas correntes e nas inovações do setor.

Acredito que um RH deva ter um nível considerável de conhecimento em análises estatísticas. Sim, um RH deve entender sobre estatística. Como muitos empresários ainda não visualizam ou não entendem a importância de um setor estruturado de gestão de pessoas, acredito que cada vez mais os gestores de RH devam tentar mensurar suas ações.

Saber estatística não será o suficiente, mas já é o inicio. Sua aplicação para a área deve ir além, deve ir para o campo das análises estatísticas. Analises estatística auxiliarão na mensuração e, principalmente, na compreensão das correlações entre fatores internos da área. Estas análises estatísticas podem ampliar e modificar os ângulos de visão de um gestor de RH. Com as análises é possível ler nas entrelinhas de modo confiável e comprovável.

Para fechar este micro post, coloco o link de uma mega seleção realizada por uma marca de cerveja. Foge do tema do post, mas mostra a tendência de comportamento de como o RH está mudando. Vale a pena conferir, porque imagine se o teu entrevistador passa mal no meio de uma entrevista? O que fazer agora em uma situação dessas?

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=j5Ftu3NbivE

 

 

 

E a sua opnião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s