“Eva” Venenosa

Administração

Em primeiro lugar existem funcionários nas empresas que são verdadeiros cobras. São piores do que cobra cascavel. Trabalhar com estas pessoas não é nada fácil. Demitir é o melhor caminho, porém livrar-se de quem contamina o ambiente, não traz resultados e vive se fazendo de vítima, não é uma tarefa fácil. Pessoas venenosas trabalham sem parar para expandir seus ideais negativos e maldosos. Se dão ao luxo de fofocar e de persuadir os outros a agirem como elas querem. Assim, demitir uma pessoa venenosa é delicadíssimo, pois esta pode levar consigo outras pessoas, e muitas vezes as pessoas chaves da empresa (que estão ludibriadas e seduzidas pelo funcionário problema). Em alguns casos essas pessoas agem sem maldade, agem assim porque são assim ou, passam agir assim quando um único fato desencadeia uma raiva interna com a empresa e passa rogar pragas. A raiva destas ovelhas negras não tem limite, e ironicamente se fazem de vítimas.

Ser colega de pessoas assim é péssimo, e quanto mais a pessoa fica na organização, mais o clima fica ruim e tudo piora. A empresa pode agir de algumas maneiras: Primeiro, procurar não errar na seleção. Segundo, chamar para uma conversa e falar a real, isso pode revoltar a pessoa problema e ela tem poder de sair levando mais gente consigo, porém a empresa se livra dela. Terceiro, deixar esta pessoa totalmente inutilizada, isso revolta os colegas e piora a situação, pois o funcionário venenoso vai demorar para sair. E Quarto, conseguir outro emprego “melhor” para esta pessoa e empurrar o problema adiante.

Por fim, estas pessoas que somente desejam o mal das pessoas e da organização. Uma empresa não pode se permitir carregar um fardo tão pesado assim. Agora imaginem a seguinte situação: O ovelha negra sai da empresa e vai para a concorrência. A concorrência pensa em estar fazendo uma grande admissão e esta pessoa venenosa pensa em estar vingando-se da sua última empresa.

E a sua opnião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s