Em primeiro lugar a saudade de Santa Fe e da Argentina ainda é vive. Assim que nos primeiros dias a readaptação é um pouco sofrida. Porém, nada melhor como voltar para a tradicional e magnifica vida gaúcha. O bom do retorno também é sentir o carinho dos familiares e amigos. Muitos mates e muita conversa para contar toda a experiência. Isso é fantástico.
Com o intercambio se aprende muita coisa. Treinei muito uma outra língua e treinei muito minhas habilidades. Não posso dizer que “amadureci” porque acredito que para usufruir ao máximo de uma nova cultura é necessário de ante mão possuir noção das coisas e acima de tudo possuir um conhecimento geral apurado. Além disso, quando estamos fora de nosso habitat tradicional observamos muito mais e pensamos muito mais antes de agir, assim, nossas debilidades aparecem mais e podem com maior facilidade serem melhoradas.
Agora muitos desafios no retorno me esperam. Um novo trabalho e muitos objetivos estão para ser alcançados.
Agora vou escrever no blog minha experiência profissional e também sobre assuntos que valem apenas serem colocados em primeiro lugar.