União sindical

Intercâmbio, Política

Em primeiro lugar os argentinos possuem um senso de coletividade elevado. As vezes isso se repercute na construção de grupos de amizade resistentes a outros indivíduos. Porém, não é de se negar também que a mobilização sindical é maior em relação ao Brasil atual. Os Argentinos sindicalizados dão muita dor de cabeça para os governos, de produtores rurais a caminhoneiros, todos lutam por seus direitos e por seus objetivos.

A dias antes de voltar ao Brasil a Argentina quase entrou em colapso e quase parou porque os caminhoneiros pararam de trabalhar e começou a faltar combustível, e quando Buenos Aires ficou sem governo e sindicato chegaram a um consenso. Do mesmo modo os produtores rurais realizaram por uma semana uma greve nacional.

Exemplos maravilhosos para nosso Brasil. A experiência que tive em viver isso mostrou que os brasileiros estão acomodados, de modo geral com tudo. Meus amigos produtores rurais gaúchos tentam e se mobilizam em prol da agricultura, mas estão isolados na imensidão do Brasil. Uma pena.

E a sua opnião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s