Argentina Agora

Geral, Intercâmbio, Política

Em primeiro lugar, Argentina sempre se considera em crise. Ademais desta questão psicológica, o povo argentino não aguenta mais a instabilidade econômica.

Em uma breve comparação com o Brasil nos faz pensar que é a corrupção que corroí a Argentina. Mas, penso que o que falta é uma continuidade de políticas financeiras, econômicas e de desenvolvimento em longo prazo. É engraçado, pois os argentinos comentam que se um governo começa uma obra pública o governo posterior faz questão de finalizar. Então, o problema é mais complexo.  Na verdade falta qualidade de gestão.

A YPF tem que ser nacional, assim como todos os recursos naturais devem ser do Estado, ou seja, do povo. Óbvio que a crise europeia faz com que a Espanha chore pela YPF. Agora, a Argentina não deve deixar que outros países passem por cima de sua soberania nacional para fazer dela uma colônia. Assim, como penso que as sanções em retaliações a decisão de nacionalizar a YPF são uma verdadeira baixaria.

Por fim, penso que a Argentina deve gerir melhor seu caixa, lutar por seus direitos e por seus recursos. Porém, penso apenas que deve reaver decisões como fechar as importações, pois isso sim não fará bem ao país. Assim como elevar o preço da erva, porque neste caso, nem a política do pão e circo vai ajudar. O que os políticos de aqui tem que pensar é que política econômica pode trazer votos também!

E a sua opnião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s