Mística do ano novo

Geral

Em primeiro lugar, galinha cisca para trás e porco fuça para frente. E a mística da virada segue isso: Comer carne de porco pode trazer sorte na virada do ano. Mas para mim, galinha cisca para trás e anda para frente a uma velocidade maior do que o porco que fuça para frente. Analisando uma situação, muitas vezes é vantajoso dar um passo para trás para dar dois para frente.

Muitas vezes sem perceber damos um passo para trás, e se permanecermos parados não sairemos do lugar. Isso ocorre muitas vezes quando entramos em uma empresa que não era o que se esperava, o teu trabalho não gera resultados e tu sentes que estás perdendo tempo. Talvez a culpa disto não é tua, mas para mudar a situação depende muito da tua vontade. É nesta hora que se deve olhar como vantajosa a situação e ganhar com ela, fazendo da dificuldade uma oportunidade.

Estreitar laços com pessoas que somam é importantíssimo. Por exemplo com fornecedores que possuem muitos contatos, com colegas de trabalho que possuem mais experiência e até com os chefes!  Com um mapa claro e definido dessa situação e das possíveis oportunidades, o primeiro passo será se aproximar de pessoas que podem lhe ajudar, mostrando a elas que é digno de uma oportunidade melhor. O segundo passo é ARRISCAR e sair do comodismo.

Se a mística é comer um tipo de carne, a minha é de comer nem porco, nem galinha, mas sim gado que na minha crença representa: Força, astúcia e paciência. Flexível e adaptável como temos que ser.

Por isso, o que mais vale é a fé, vontade e confiança em acreditar que é possível mudar em situações adversas. Nem que para isso, seja necessário acreditar na carne de porco. E a energia que a passagem de ano trás é incalculável, aproveite!

 

E a sua opnião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s