Case AEAD

Administração

Em primeiro lugar, a AEAD é a Associação dos Estudantes de Administração. Com sede em Santa Maria/RS ela promove a profissão, qualifica os acadêmicos através de atividades científicas e desenvolve lideranças e empreendedores (para saber mais acessehttp://www.aeadsantamaria.org.br)
Entrei para a organização em maio de 2010, fiz carreira dentro do departamento de Gestão de Pessoas e cheguei a presidência em novembro de 2010. A partir de então pensei em fazer uma gestão que quebrasse paradigmas. Assumi uma organização desestruturada e pouco acreditada por praticamente todos os seus stakeholderes. Os processos internos eram desorganizados e nossos produtos eram precários e ruins. Os esforços foram muitos para aumentar o número de associados e empresas parceiras, melhorar a estrutura física, a estrutura gerencial, os processos, a gestão do conhecimento e principamente a auto-estima e motivação dos membros. Com isso, colocamos em nossas mentes que precisamos fazer acontecer, não apenas fingir. Com um foco bem definido e com um caminho traçado, os eventos científicos e todo o trabalho da organização começou a ganhar expressão e gerar ótimos frutos, principalmente com o novo site.
Oh, e vocês não tem idéia do entrosamento, da união e dos resultados que juntos conseguimos. E tenho que ressaltar que o esforço de toda a galera foi execepcional!
E minha experiência de liderar 15 pessoas no total foi um dos maiores aprendizados que eu tive. Todos cresceram. As duas coisas que mais aprendemos foi:
1 – Como conquistar alguém em 30 segundos;
2 – Como obter sucesso no trabalho através de relacionamentos.
Teve muitas coisas que aprendemos, entre elas, o fato de que se quizermos algo basta sonhar e fazer acontecer, sempre comunicando a todos o que está acontecendo. Uma sacada que tivemos foi organizar os membros em uma Estrutura Horizontal (Estrutura H). O conceito é simples, em que todos os membros estão juntos, praticamente no mesmo nível. Porém, há os Diretores que são responsáveis pelas áreas, e assim, com equipes diferentes gerenciam os projetos de sua área. E por fim, há o Presidente e os Conselheiros que trabalhavam operacionalmente, mas os esforços eram mais estratégicos.
Hoje a organização goza de um excelente prestígio externo e um grande orgulho interno. Como Conselheiro hoje, fico feliz em ter ajudado a fazer história da AEAD.
Que tal termos uma AEAD em todo o Rio Grande do Sul, em todo o Brasil? Rá, ia ser show!

E a sua opnião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s